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segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Primeiro e último problema com uma venda!!

Olá Pessoal,

Queria relatar algo muito chato que aconteceu hj. Sou super cuidadosa com as peças que posto no blog, a maioria são pouco usadas e sem nenhum defeito, e quanto tem algum informo no blog mesmo.

Vendi um macacão da Afghan, pra quem não conhece é uma loja muito boa, e hoje a pessoa o recebeu e para minha surpresa acabou de me escreveu reclamando que a peça estava com um defeito e que parecia que tinha comprado lixo!!

Antes de enviar esse macacão eu me certifiquei que ele estava em perfeita condição... só que esqueci de verificar o zíper!! A compradora relatou que o macacão estava com um pequeno esgarçado próximo ao zíper e por isso e zíper emperrava... só depois de algumas tentativas ela conseguiu fechá-lo.

Fiquei tão chateada, pq se soubesse que ele estava com esse defeito não o teria vendido de jeito nenhum!!

O jeito é devolver o valor pago e tomar o prejú do valor do frete de devolução, para que compradora possa ficar menos frustrada e infeliz!! Afinal quem gosta de uma compra ou troquinha que não deu certo!!

Além disso, foi de brinde um cinto da Aquamar, que tb tinha pouco uso, mas apresentava uns defeitinhos próximos aos furos, mas esses defeitos eram do lado de dentro, não dava pra ver quando estava em uso,  e muito menos enviabilizava o uso do cinto!! Ele tinha cara de envelhecido desde quando minha mãe me deu de presente. Só que minha vida está tão corrida, final de mestrado, que não avisei sobre esse defeitinho no brinde e muito menos mandei foto para a compradora... resultado: foi a gota d'água, afinal ela já tinha ficado insatisfeita com o macacão!!!

Depois disso comecei a refletir....

Primeiramente me deu um medo danado dessa reclamação ser um golpe! A gente vê tanto golpe pela internet e até no mundo dos brechós, que acabei com uma pulga atrás da orelha. Acompanhem meu raciocínio e vejam se faz sentido ou se estou imaginando coisas:

1) Vc mandou uma peça e não tinha visto defeito nenhum;
2) Aí sua compradora reclama de um defeito e com toda razão pede devolução;
3) Mas imagina se é tudo um golpe e depois que vc deposita o valor pago mais o valor do frete de devolução (neste caso o total daria R$ 60,40), a pessoa some e não te devolve o produto e ainda fica com o seu dinheiro!!!

A verdade é que a compradora parece ser super honesta e com esse estresse acabei até duvidando dele, é mole!! Ninguém merece, né?!!

Também fiquei pensando que nós temos muito trabalho para tirar fotos, colocar no blog, lavar roupa, embalar e levar no correio, para quê?!!!

Putz, estou no final do mestrado, sem cabeça para mais nada além da dissertação, perdi tempo achando que mais uma cliente iria ficar satisfeita e acabou dando tudo errado!!! Nesse momento fico pensando nela e o quanto deve estar frustrada com essa compra!

Não preciso desse dinheiro para viver, só comecei o blog por diversão e a pouca grana que arrecadei, usei para fazer algum bem para as Ongs de proteção animal aqui da minha cidade. Com a venda desse macacão, paguei a castração de uma gatinha da Ong, para ela tentar ser adotada na feirinha de adoção que vai acontecer sábado que vem!

Sinceramente, cansei e estou super triste por uma cliente ter ficado insatisfeita... daqui a um mês tenho que entregar minha dissertação, e irei desativar o blog e doar todas as minhas roupas para quem precisa!!!

Não estou mais afim de passar pelo estresse que foi ler o email da compradora relamando com toda razão!

Portanto, foi a PRIMEIRA e ÚLTIMA vez que tive um problema com isso!!! Tb espero que seja a primeira e última vez da compradora tb!!

Um abraço
Carolina

6 comentários:

  1. Desabafar alivia, né? Mas não fica tão chateada assim porque se for golpe vc perde o dindin mas não a dignidade e, se não for golpe, vc está assumindo a responsabilidade e fazendo a coisa certa!!!!

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

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  2. OI CAROLINA
    NÃO PODIA DEIXAR DE COMENTAR SOBRE ESSE ASSUNTO, JÁ TIVE UM BLOG BRECHÓ E SEMPRE TIVE CUIDADOS EXAGERADOS AO VENDER UMA PEÇA, MAS SEMPRE EXISTEM AS PERFECCIONISTAS, QUE COMPRAM PEÇA DE BRECHÓ E ESPERAM O SUPRA SUMO DO NOVO.
    FIQUEI MUITO TRISTE COM UMA COLEGA QUE ME COMPROU UMA PEÇA, E ME ENVIOU COMENT. COMO SE EU A TIVESSE LOGRADO INFORMAÇÃO.
    NÃO ADIANTA ISSO SEMPRE VAI ACONTECER.
    AS PESSOAS ESTÃO MUITO DIFICEIS DE SE LIDAR.
    QUEREM A PERFEIÇÃO E NÃO SUPORTAM NEM UM POUQUINHO DE FRUSTRAÇÃO.
    EU MESMO JÁ COMPREI BOLSA QUE ERA DITA COMO LINDA, MARAVILHOSA E QUANDO RECEBI NOOOSSA, SUPER DESAPONTAMENTO, NEM POR ISSO DEVOLVI COMO RESPOSTA A GROSSERIA, FUI GENTIL E AINDA MANDEI O EMAIL AGRADECENDO O ENVIO.
    ENFIM
    PARECE QUE ALGUMAS PEÇAS NÃO RELEVAM NADA.
    E REALMENTE FICA DIFICIL CONTINUAR.
    MAS FICA TRISTE NÃO ISSO É PRA TESTAR A SUA FÉ, DEVOLVA O QUE NÃO VAI TE FAZER FALTA E DEUS LHE DARÁ EM DOBRO, PRINCIPALMENTE A PAZ DE ESPIRITO.
    UM GRANDE BEIJO E SE QUIZER ME FAZER UMA VISITA MEU BLOG AGORA É:
    www.umminutonodiva.blogspot.com

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  3. ERREI.
    PARECE QUE ALGUMAS PESSOAS NÃO RELEVAM NADA!!
    BEIJOS

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  4. Bazar Angels

    Somos um bazar fornecedor de roupas para brechó. Trabalhamos com peças novas e seminovas, higienizadas e modernas. Algumas de marcas famos. Se tiver interesse adquiri peças para vender em seu brechó, entre em contato conosco. bazarangels@hotmail.com
    Obrigado
    Adriana e Angelo

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  5. Oiê...
    Tudo tão lindo aqui flor ^^
    Xerinho grande.

    www.lojazart.blogspot.com

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  6. Oi amiguinha,
    NÃO DESISTA!
    Gostei do seu blog. Quando puder visita o meu!
    Beijinhos,

    Aninha
    BRECHÓ e BAZAR BARATÉRRIMO !!!
    http://baraterrimo.blogspot.com/

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